2ª Feira de Artesanato e Empreendedorismo é realizada em Santo Antônio

Foto: Denner Nunes

Foi realizada no último final de semana, em Santo Antônio do Descoberto, a 2ª edição da Feira de Artesanato e Empreendedorismo, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECT), e o grupo Mãos que Criam. O evento ocorreu na Rodoviária Central da cidade, com a participação de diversas empresas que contribuíram para a realização do projeto.

Com a celebração do Dia dos Pais, a feira foi um sucesso. Artesãos parceiros do grupo Mãos que Criam expuseram uma variedade de produtos detalhadamente confeccionados, que abrangeram desde itens decorativos até utilitários. A diversidade de opções oferecidas atraiu visitantes de todas as idades, que buscavam presentes únicos para homenagear seus pais.

O evento também contou com sorteios de presentes realizados ao longo dos dois dias. Os visitantes tiveram a oportunidade de ganhar brindes, proporcionando uma interação divertida e envolvente. Além das barracas de artesanato, a feira ofereceu diversas atividades para toda a família. Houve um pula-pula para as crianças, uma estação de algodão-doce e até mesmo um espaço para mostrar habilidades com a bola através de um pequeno golzinho.

De acordo com a organização, o evento teve como principal objetivo fomentar o empreendedorismo e o comércio local, ao mesmo tempo, promover os talentos dos artesãos da região. O grupo Mãos que Criam, que liderou a iniciativa, foi criado com o propósito de dar visibilidade aos artesãos e empreendedores locais, oferecendo-lhes um espaço para exibirem suas criações e gerarem vendas. Além de ser uma oportunidade para presentear os pais, a feira também ofereceu alternativas de presentes para as mães.

A presença da prefeitura como uma das apoiadoras do grupo busca demonstrar a importância dada ao fortalecimento do empreendedorismo e da cultura local. Conforme enfatizou o secretário de Cultura, Brenno Rhudini, o papel fundamental de reunir um amplo leque de artesãos e empreendedores, contribui para a diversificação dos produtos disponíveis e para a oferta de opções únicas aos consumidores.