Equipamentos odontológicos são entregues em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Denner Nunes

A ação visa fortalecer a estrutura de atendimento odontológico da região, proporcionando serviços de qualidade para os moradores

Na última semana, um encontro em Santo Antônio do Descoberto marcou a entrega de diversos equipamentos odontológicos de última geração para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Dentre os equipamentos adquiridos, destacaram-se: cadeira odontológica, autoclave horizontal de mesa de 21 litros, compressor de ar elétrico, televisor de 42 a 50 polegadas, computador, bisturi elétrico, negatoscópio, bebedouro/purificador refrigerado, consultório odontológico portátil, destilador de água, fotóforo, lavadora ultrassônica de até 2,5 litros e um micromotor elétrico com localizador de ápice.

A entrega dos equipamentos contou com a presença do prefeito Aleandro Caldato, que destacou a importância dos investimentos na melhoria dos serviços de saúde bucal na cidade. O secretário de Saúde, Alessandro Viana, também esteve presente.

Segundo o secretário de Saúde, é importante o trabalho e empenho da administração municipal para concretizar as melhorias na saúde pública. Ele ressaltou ainda a colaboração dos vereadores e o apoio do prefeito na busca por recursos, que resultou no investimento de mais de R$ 1.600.000 (um milhão e seiscentos mil reais) em equipamentos essenciais para o hospital municipal, o CEO e o centro de reabilitação, beneficiando toda a população do município.

A aquisição desses equipamentos representa um passo importante no fortalecimento do atendimento odontológico da região, beneficiando a população com serviços de qualidade e contribuindo para a promoção da saúde bucal.

Estiveram presentes os vereadores Margarete Matos (PODE), Iago Henrique (UB), líder do governo Elidiano Dandin (UB), Vandilson Felipe (UB), Vagner da Cupido (PL), Sebastião Enfermeiro (PL), Zé Filho (PODE) e Davi Dantas (MDB).