Prefeitura de Santo Antônio realiza abertura da III Olimpíada do Conhecimento

Foto: Denner Nunes

O objetivo é incentivar o conhecimento e as habilidades dos estudantes do município

No último dia 06, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a III Olimpíadas do Conhecimento. O evento de abertura ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abdon Elias, e contou com a presença de mais de dez escolas participantes.

A abertura das competições ocorreu no ginásio da própria escola Abdon Elias, assim como ocorrerá a final, que está programada para o dia 08 de dezembro, realizada também no mesmo local. As competições foram divididas em cinco fases, sendo a primeira e a última na própria escola Abdon Elias e as outras três nas outras escolas. Além disso, haverá uma fase social com o propósito de arrecadar fraldas geriátricas e outros itens.

Para dar início às competições, os estudantes cantaram o hino nacional, buscando a união e competição saudável. Entre as escolas participantes estavam a EMEF Virgilio Medeiros, Vinícius de Morais, Santa Rosa, Raimundo Gomes, Profª Adair Martins, Myriam Pelles, Mª Lourdes de Faustino, Joventino Rodrigues, Cora Coralina e a atual campeã, EMEF Castro Alves.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, Lima Vendedor, a diretora pedagógica Nair Flores, bem como outros coordenadores e diretores de escolas.

Com bastante entusiasmo e com cada torcida entoando seus gritos de guerra com fervor, dez escolas participaram desta competição dinâmica e intelectual, onde os prêmios para os campeões eram: o primeiro lugar um celular, o segundo uma bicicleta, e o terceiro lugar ganhará uma caixa de som Alexa.

O Secretário de Educação, Lima Vendedor, compartilhou palavras inspiradoras durante o evento, parabenizando todos os envolvidos e enfatizando o compromisso da secretaria em fornecer oportunidades para que os estudantes alcancem um conhecimento cada vez maior. Ele também fez questão de cumprimentar os diretores e coordenadores pelo empenho.

Segundo a secretaria de Educação, a III Olimpíadas do Conhecimento é um reflexo do comprometimento com a educação e do incentivo ao aprendizado entre os jovens, promovendo uma competição saudável e estimulando o desenvolvimento intelectual dos estudantes do Ensino Fundamental.

Além disso, a prefeitura reforçou, ainda, que essas olimpíadas continuam sendo um evento importante no calendário educacional, incentivando a busca pelo saber e aprimorando as habilidades dos futuros jovens da comunidade.