20 ANOS DA CAMPANHA FAÇA BONITO

A data 18 de maio foi escolhida, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, institucionalizado pela Lei Federal Nº 9.970/2000, luta pelos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes em todo Território Brasileiro.

Em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), acontecia um crime, que viria chocar toda a Sociedade Brasileira. Uma menina de oito anos de idade, teve sua vida brutalmente assassinada por jovens de classe média alta da cidade. Ela foi raptada, estuprada e morta, e até hoje os culpados não foram punidos, mesmo tendo cometido um ato criminal hediondo.

Em 2020 a Campanha faz 20 anos e o seu principal objetivo é, conscientizar as pessoas, mobilizar, informar e convocar toda a sociedade, para participarem da defesa dos direitos humanos das Crianças e Adolescentes. Toda criança tem o direito de crescer em segurança, protegida da exploração sexual e livre dos abusos.

Independentemente de Raça/Etnia, muitas crianças tem sofrido abuso em nosso país e todos nós podemos contribuir, denunciando tais práticas. Precisamos combater a pedofilia, prostituição infantil, pornografia e exploração sexual do turismo.

Segundo dados do Governo Federal cerca de mais de 200.000 casos são notificados no Brasil por ano e muitos desses seguidos por óbitos.
Vamos fazer bonito também. Caso saiba de algum caso na sua comunidade, DISQUE 100.