“É preciso acolher nossos idosos e valorizar nossas crianças”, afirma secretária de Desenvolvimento Social de Santo Antônio do Descoberto

No mês em que se comemorou os dias das Crianças e dos Idosos, Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda reafirma importância da presença do Estado na vida dessas pessoas

Por Kleber Luiz

Em diversas ações por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), a prefeitura de Santo Antônio do Descoberto ratifica a necessidade de valorizar os idosos e as crianças do município. Ao longo do mês, a Sedest realizou o Vila da Criança, deu início a reforma da área de lazer do Vila Vida, além de reformas no lar dos idosos, o que ratifica o papel da Secretaria.

Idosos

Revitalização da área de Lazer do Viva Vida – Foto: Secom-SAD

Na última semana, a Sedest anuncio a substituição da empresa contratada para executar revitalizar a área de lazer do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Núcleo 3 (Vila Vida), o lar de idosos do município. Após aproximadamente 30 dias sem dar início a exceção da obra de reforma da piscina, a Sedest cancelou o contrato e uma nova empresa deve entregar as benfeitorias no próximo mês.

Idosos comemoram Dia do Idoso em festa no Vila Vida – Foto: Secom-SAD

O Dia do Idosos também foi comemorado, no Vila Vida (10/Out), onde cerca de dezenas de idosos se divertiram com muita dança e diversão dos moradores locais. Por outro lado, idosos que vivem no lar dos velhinhos e necessitam de acompanhamento especial, por parte de cuidadores e profissionais de saúde, também receberam a assistência por parte da prefeitura de Santo Antônio do Descoberto. A Sedest deu início a remoção e reconstrução de um dos muros da unidade, germinado ao Batalhão, e deve realizar a substituição do telhado da unidades, para acabar com goteiras e vazamentos pelas paredes das casas naquele espaço.

Crianças

Crianças se divertem no Dia da Criança – Foto: Michel Gomes

No dia seguinte, o Dia das Crianças também foi comemorado. O espaço Vila da Criança, instalado na Quadra Comunitária do bairro Morada Nobre, em parceria entre as Sedest e a Secretaria Municipal de Educação (SME) do município, onde também deve ocorrer sorteios de brindes.

Criança sorteada com bicicleta durante comemoração do Dia da Criança no Vila da Criança – Foto: Michel Gomes

Na ocasião, centenas de crianças se divertiram durante uma tarde inteira, em diversos brinquedos, apresentações teatrais, com banda de músicas, além de participarem de sorteios de bicicleta, tablet entre outros brindes.

Valorização

Para a secretária da Sedest, Joana Darc, a prefeitura e a secretaria cumprem o papel de acolhimento aos idosos e de valorização das crianças do município. “Nosso município é extremamente carente e necessitado da assistência, de ações sociais por parte do Estado. E temos, tanto o prefeito Adolpho, quanto eu, a noção que é preciso acolher nossos idosos e valorizar nossas crianças. Temos que acolher nossos idosos em respeito aos ensinamentos que nos trouxeram e pelo merecimento de dignidade de tratamento por parte do poder público. Da mesma forma, também temos que valorizar as nossas crianças, abrir um caminho de perspectivas, dar condições e garantir que elas sejam a mola mestra para construir um futuro melhor para o nosso país.”, disse Joana Darc.

Veja as imagens no Flicker