Após análise, secretária de obras anuncia substituição total de asfalto em quatro bairros de Santo Antônio do Descoberto

Secretária pede desculpas pelo transtorno à população e promete substituição do asfalto em pontos críticos, tão logo termine período de chuvas

Por Kleber Luiz

A Secretária Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) de Santo Antônio do Descoberto, Antônia Eliane de Oliveira Moura, anunciou na quarta-feira (31/Out), que deve realizar a substituição total do asfalto em grandes extensões de vias, que dão acesso aos bairros Ana Beatriz II, Montes Claros, Parque Santo Antônio e Jardim de Alá.

O anúncio ocorre após Eliane Oliveira, ex-secretária de Saúde, a frente da SIOSP, desde o início de outubro, realizar planejamento de ação para dar continuidade à operação tapa buracos, e definir uma linha de ação para recuperação das vias de asfalto do município.

Eliane Oliveira se desculpou com os moradores, uma vez que a atuação da SIOSP fica limitada durante o período de chuvas, mas promete, tão logo passe a temporada de chuvas, realizar a substituição total do asfalto dos locais mais críticos.

“Estou na secretaria de obras, desde o início de outubro, entendo as dificuldades que a nossa comunidade está passando e peço desculpas por esse transtorno com as vias do município. Nós estamos com a operação tapa buracos, acontecendo em diversos bairros e, em alguns pontos mais críticos, estamos usando soluções paliativas como a colocação de bloquetes, terra ou brita, para amenizar a situação. Mas deixo a minha palavra que acabando esse período de chuvas, vamos começar recuperar nossas vias, e os bairros de Ana Beatriz II, Montes Claros, Parque Santo Antônio e a descida do Batalhão que dá acesso ao Jardim de Alá, que estão em situações mais críticas, o asfalto será totalmente substituído.”, disse Eliane Oliveira.