Alunos de escolas municipais de Santo Antônio do Descoberto recebem presentes de Natal

Distribuição acontece em duas etapas. A próxima será, na quarta-feira (12), no Morada Nobre

Na terça-feira (4), cerca de 1.500 alunos, de escolas municipais, receberam presentes, na quadra coberta, ao lado da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto. A iniciativa faz parte do Natal Feliz, custeado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). O evento se deu, por meio de ação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), de Educação (SME), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-SAD), do município.

Prefeito e primeira dama entrega presente a aluno de escola municipal – Foto: Virgínia-SECOM-SAD

Nessa etapa, foram presenteados, alunos do 1°, 2° e 3° anos, das escolas Abdon Elias, Cora Coralina, Fernando Sabino, Machado de Assis, Prudente de Morais e Raimundo Gomes.

Além dos secretários das pastas envolvidas, o evento contou com a presença do prefeito de Santo Antônio do Descoberto, e de autoridades locais e estadual.

Segunda etapa

Na quinta-feira (13), às 14 horas, na Quadra Comunitária Morada Nobre, uma segunda etapa do Natal Feliz vai contemplar estudantes de outras seis unidades de ensino, além da comunidade local.

Erradicação do Trabalho Infantil

Além da distribuição de presentes, as secretarias municipais e o CMDCA realizam ações de conscientização da população para a importância do combate a erradicação do trabalho infantil deve ocorrer,  deve ocorrer a segunda etapa, em que também devem ser presenteados.

Confira mais imagens no Flickr

Alunos das escolas da rede municipal de Santo Antônio do Descoberto recebem presentes de Natal