Crianças do CMEI Jardim de Aláh se formam no PROERD

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim de Aláh, da Cidade Eclética, receberam na manhã de hoje (12/04), o certificado de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

A solenidade contou com a presença dos pais e com a do instrutor do PROERD, soldado Rezende. A diretora da unidade de ensino, Barbara Alves da Silva destacou a importância do projeto nas escolas, “é um trabalho incrível, esse do PROERD. Onde as crianças aprendem muita coisa boa e eu só tenho a agradecer essa iniciativa”.

PROERD

Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Como visto na logomarca do programa, o “Leão” foi escolhido como mascote por ser um animal forte, com presença, coragem e dominante. Fato que representa a importância para a sociedade.

• Com informações da Secretaria de Educação