Secretaria de Saúde recebe van para transporte de pacientes

Com o intuito de garantir acesso aos serviços do sistema público de saúde a prefeitura municipal entregou na manhã de hoje (13/06) para a Secretaria de Saúde a van que vai transportar os pacientes de Santo Antônio do Descoberto para unidades de saúde fora do município. A van, que foi adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado Alexandre Baldy, conta com 15 assentos e elevador, que facilita o acesso para deficientes e demais com dificuldades de locomoção.

O Secretário de Saúde Antônio Marcos lembra que, o processo de conseguir finalizar uma emenda de forma positiva é complicado, “essa emenda da van que vai atender os pacientes do município, é de 2017 ainda. Conseguir uma emenda é um processo burocrático e demorado. Por isso, eu parabenizo o empenho das equipes da Secretaria de Saúde, que trabalham com excelência para fazer o melhor para o nosso município”.

A van, além de transportar os pacientes, dispõe de melhores condições de trabalho para os servidores do município. “Gostaria de agradecer o prefeito, pois essa é uma aquisição positiva, que vai melhorar até mesmo a nossa condição de trabalho,” disse o diretor clinico do Hospital Municipal, Valterdes Nogueira.