SAE CTA em um novo endereço

Tendo em vista as necessidades de adequações dos departamentos da Secretaria de Saúde e para melhor atender a população, de Santo Antônio do Descoberto, o Serviço de Assistência Especializada (SAE) Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) foi transferido para a antiga Unidade de Saúde PSF 12, na quadra: 79 lote: 18, Park XII, próximo ao Centro de Reabilitação.

A mudança de endereço justifica-se não apenas por atender a população em um espaço planejado, mas também e principalmente pela contenção de gastos, já que o SAE CTA foi transferido para uma unidade pública. “Agora a prioridade é conter gastos, e mesmo assim, continuar prestando um serviço de qualidade para os moradores do nosso município,” ressaltou o prefeito, Dr. Adolpho.

O CTA é vinculado aos demais atendimentos prestados por parte do Serviço Único de Saúde (SUS), sendo assim, os atendimentos são realizados mediante a encaminhamentos das Unidades Básicas De Saúde (UBS). Os atendimentos ofertados são: testes rápidos de HIV, Hepatites B e C, Sífilis, exames de tuberculose, hanseníase, além de atendimentos com psicológico e infectologista, de segunda-feira a sábado, de 08h às 17h.