Dia do Motociclista: CMTT faz Campanha Educativa em Santo Antônio do Descoberto

Por Ronaldo Santos

A Companhia Municipal de Transporte e Transito (CMTT), de Santo Antônio do Descoberto, realiza nesta sexta-feira (27), uma campanha de conscientização dos motociclistas. A ação faz parte do calendário em comemoração ao Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho, que contempla que utilizam a motocicleta como meio de locomoção, seja profissionalmente, pela facilidade de mobilidade ou apenas por hobby.

A data surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), para celebrar a ‘cultura da motocicleta’. O dia, foi escolhido em homenagem ao motociclista e mecânico da Concessionária Honda, Marcus Bernardi, morto em 27 de julho de 1974. Bernardi era considerado uma referência, entre os amantes do motociclismo.

Para o diretor da CMTT, Alessandro Vianna, o trabalho de conscientização dos motociclistas é extremamente importante. “Temos que conscientizar os perigos que os motociclistas enfrentam no dia-a-dia, quando estão transitando de forma incorreta ou sem os documentos exigidos por lei”, destacou Alessandro Viana.

Confira as fotos no Flickr

CMTT faz Campanha Educativa em Santo Antônio do Descoberto