Secretaria de Saúde realiza ação de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Promover a conscientização sobre a valorização e cuidados com a saúde está entre as atividades frequentes da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto por meio da Secretaria de Saúde. Sendo assim, na última sexta-feira (29/11) foi realizada ação em alusão ao Novembro Azul, mês da campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante a ação, desempenhada pelos servidores do Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes (HMSAD), na rodoviária da Queiroz e também no Hospital Municipal, foram realizados testes de PSA em homens com mais 38 anos. O exame serve para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições.

Vale salientar que, o teste de PSA pode ser realizado no laboratório do HMSAD, de segunda-feira a sexta-feira, 08 às 17h.