Secretaria de Educação promove curso de formação continuada do Projeto Educando com a Horta Escolar

A horta está entre os projetos mais presentes nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Santo Antônio Descoberto e com o objetivo de promover o aperfeiçoamento de conhecimentos sobre tal projeto, e assim fomentá-lo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio do Departamento Projeto Educando com a Horta Escolar (PEHE) concluiu o curso de formação continuada do projeto com os professores e coordenadores do município.

O Projeto Educando com a Horta Escolar tem como objetivo capacitar profissionais da educação e membros da comunidade escolar para o exercício de uma alimentação saudável e ambientalmente sustentável. Utilizando-se da horta escolar como eixo gerador de uma prática pedagógica mais participativa e de um processo de dinamização do currículo escolar.