Nota de esclarecimento: adequações de departamentos da Secretaria de Educação

Visando a contenção de gastos e para melhor atender a população de Santo Antônio do Descoberto, a Secretaria Municipal de Educação está passando por adequações. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sonho de Criança será transferido para a Escola Municipal Fernando Sabino.

A mudança de endereço justifica-se não apenas por atender as crianças da educação infantil em um espaço planejado, mas também e principalmente pela contenção de gastos, uma vez que o CMEI Sonho de Criança, que atende atualmente cerca de 30 crianças, foi transferido para uma unidade escolar pública, sendo que antes funcionava em um espaço alugado, o que gerava gastos para os cofres públicos do município.

Vale ressaltar que, o CMEI e a Escola Fernando Sabino estão localizados na Beira Rio I, cerca de 300 metros de distância, assim, não ocorrerão danos pela distância. Cabe ressaltar também que, não acontecerá uma fusão do CMEI e da Escola, mas sim, uma divisão da unidade escolar pública para funcionamento de ambos.