Campanha de vacinação imuniza mais de 6 mil cães e gatos em Santo Antônio do Descoberto

Quem perdeu data de vacinação, ainda pode pegar dose nos postos de saúde

Por Kleber Luiz

A secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antônio do Descoberto, realizou no sábado (22), a campanha de vacinação antirrábica para imunização de cães e gatos contra o vírus da raiva. Ao todo, 6.366 animais foram vacinados. Desses, 5.584 cães e 782 gatos foram vacinados, nos nove postos que abriram para realizar as vacinações dos animais, no município.

Quem perdeu o dia de vacinação

Porém, de acordo com a coordenadora da Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) do município, Amenaisa de Fátima de Aguiar Santos, as pessoas que perderam a data ou ficou impedido de levar os cachorros e gatos para serem vacinados, ainda é possível receber a dose.

“No caso das pessoas que perderam o dia da vacinação, nós não temos um local em específico para vacinar. Mas os donos dos animais podem se dirigir até os postos de saúde, que ele vai receber a dose e vai receber orientação para fazer a vacinação.”, disse.

Porém, Amenaisa fez um alerta. “Para a pessoa pegar a vacina, será necessário levar um recipiente, uma vasilha com gelo, para conservar a medicação.”.