Secretária de Saúde, Eliane Oliveira, assume Secretaria de Infraestrutura e Obras de Santo Antônio do Descoberto

Com ótimo desempenho na Saúde, prefeito quer, além de dinamizar as obras de infraestrutura, intensificar processo de regularização fundiária no município

Por Kleber Luiz

Na segunda-feira (25), a secretária Municipal de Saúde (SMS), Antônia Eliane de Oliveira, assumiu a gestão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (Siosp). A mudança realizada pelo prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, tem por objetivo dar continuidade ao dinamismo nas realizações de obras de infraestrutura, mas também, alavancar o processo de regularização fundiária no município, que passa a responsabilidade do ex-secretário de Obras, Sérgio Murilo.

Eliane Oliveira passa a gerir as secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos – Foto: Michel Gomes/Secom-SAD

Eliane Oliveira, que permanece à frente da SMS, recebeu a pasta da Saúde, com um saldo de apenas R$ 3. Além das obras de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) paralisadas  e os centros Cirúrgico e Obstétrico do Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes,  interditados, com risco de desabamento, por problemas estruturais.

À frente da SMS, atualmente Eliane Oliveira conta com cerca de R$ 10 milhões na Saúde, recurso a ser utilizado para aquisição de equipamentos para quatro UBSs e  a UPA em fase final de construção e, que devem ser entregues até o final do ano. Além da conclusão de outras duas UBSs e das reformas do Hospital Municipal, que também devem ficar prontas ainda em 2018.

Secretaria de obras

Na Secretaria de Obras, Eliane Oliveira deve priorizar a recuperação dos asfaltos de diversos bairros e recuperação de estradas vicinais do município de Santo Antônio do Descoberto. Além da continuidade do processo de limpeza, podas de árvores, desobstruções de bueiros e dutos de pontes, pinturas de meio fios e manutenção da iluminação pública.

Mãos a obra

Nessa semana a Siosp e começou a receber, na quinta-feira, equipamentos pesados, para intensificar a manutenção de diversas vias do município. Com isso, a parceria entre a prefeitura municipal de Santo Antônio do Descoberto com o governo estadual que injetou cerca de R$ 5 milhões, dá continuidade a recuperação de 135.000m2 de pavimentação asfáltica, para realização de operação tapa buraco, reconstrução e recapeamento, impermeabilização e rejuvenescimento nas vias pavimentadas  de vias de diversos bairros do município.