Embaixador da juventude da ONU visita Santo Antônio do Descoberto

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto recebeu na manhã da última quinta-feira (21) o embaixador da juventude da Organização das Nações Unidas (ONU), Jevonias Neto, para apresentação do Plano de Juventude. A visita foi articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), por meio da Diretoria da Juventude.

A Diretoria apresentou o Plano de Juventude municipal, visando parceria com a ONU para aplicação de projetos no município. É válido ressaltar que, a parceria é uma solicitação do diretor de projetos da Diretoria de Juventude, Emerson Palmieri.

‘’Após ouvir dezenas de jovens, construímos com muito trabalho o Sistema Municipal de Juventude, com eixos de atuação a serem executados durante a atual gestão. Sendo eles, a criação do observatório da juventude, criação do centro público de qualificação, criação do programa jovem trabalhador, criação do projeto conecta SAD, criação do programa expresso da juventude, conferencia municipal da juventude e o conselho municipal de juventude,’’ disse o diretor de projetos.

A secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama, Joana D` arc destacou que devido a vulnerabilidade social do município, os trabalhos realizados visam promover projetos que viabilizem a qualidade de vida dos moradores.