11ª Companhia Independente De Polícia Militar realiza reunião com a comunidade da zona rural

A Polícia Militar realizou na última quinta-feira (14) reunião com a comunidade da zona rural de Santo Antônio do Descoberto. O objetivo foi apresentação do plano de ação para a efetivação do Patrulhamento Rural Georreferenciado, a apresentação foi conduzida pelo Coronel Galvão responsável pela implantação do sistema.

O prefeito Dr. Adolpho Von Lohrmann esteve presente e destacou a importância da união com a comunidade para diminuir o índice de criminalidade. Representantes de associações rurais, moradores, policiais, o vice-prefeito Aleandro Caldado, o presidente da Câmara Marcos Parente, vereadores, secretários municipais e representantes da EMATER, também prestigiaram o evento que aconteceu no ITEGO.

Espera-se com essa implantação a inovação do patrulhamento policial militar rural com a utilização das novas tecnologias, a redução do tempo resposta na atuação da Polícia Militar na localização das propriedades rurais o desenvolvimento de um cadastro, com a localização por GPS, das propriedades rurais do município, apresentação da importância de instalação de placa de identificação da propriedade rural em parceria com a Polícia Militar.