Piloto de Santo Antônio do Descoberto participará do Campeonato Arena Cross

Vinicius Raposo de Oliveira Ribeiro de 21 anos, conhecido no circuito de MotoCross como Vinicius Raposo é o representante do município de Santo Antônio do Descoberto-GO no Campeonato Arena Cross Brasil.

O prefeito do município, Adolpho Von Lohrmann, acompanhado do secretário de Esportes, Valdeir Silva, recebeu o jovem piloto na sede da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (03) para desejar uma excelente competição e agradecer ao piloto por sempre levar o nome do município.

O piloto conquistou a vaga após ser Campeão Brasiliense em sua categoria. O Campeonato conta ainda com pilotos nacionais e estrangeiros, Vinicius começou a correr em 2004 aos 6 anos de idade e já no primeiro ano se sagrou campeão brasiliense de MotoCross categoria 50cc, “participo de competições desde os meus seis anos, mantenho o foco e conto com a minha família como apoio”.

Raposo coleciona mais de 30 títulos, entre os mais importantes,  foi 12 vezes Campeão Brasiliense, 02 vezes Campeão Goiano e 01  Campeão Mineiro. Para os iniciantes esportistas do município o jovem piloto ressalta, “a mensagem que eu deixo para os jovens do nosso município é que nunca desista, todo esporte é difícil, mas mantenham o foco, a perseverança e a fé”.

O piloto vem se destacando no cenário nacional e agradece as parcerias de comerciantes e parceiros do município, “a Secretaria Municipal de Esporte está sempre me atendendo e apoiando, agradeço a atenção e a parceria”.

Vale ressaltar que as seis etapas do Campeonato Brasiliense foi realizada no município de Santo Antônio do Descoberto na pista de MotoCross, no último ano, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Arena Cross

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Band Sports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube e no Facebook (Arena Cross 2019).