Secretário de Esporte de Santo Antônio do Descoberto se reúne com representantes para debater sobre incentivos à atletas locais

Esporte santo antônio
Foto: SECOM

A reunião teve o objetivo de debater o fortalecimento do esporte no município e demandas da pasta municipal.

O secretário de Esportes e Lazer, Edivaldo Tubarão, se reuniu na última quarta-feira, dia 5, com o secretário estadual de Esporte de Goiás, Henderson de Paula Rodrigues e outras autoridades, com o objetivo de discutir as demandas da pasta municipal.

Durante a reunião, foi destacada a importância da inclusão das artes marciais nas secretarias de esporte. Foram mencionadas algumas modalidades de artes marciais, como judô e taekwondo, e enfatizada a necessidade de apresentar projetos bem estruturados para solicitar o investimento necessário.

Para Edivaldo, é importante que primeiro seja dada a continuidade aos projetos já existentes no município com o objetivo de fortalecê-los. “Depois disto, com o passar do tempo, vamos criar novos projetos com o objetivo de buscar mais investimentos para apoiar o esporte em nosso município. Não se trata apenas do futebol, mas também de outras modalidades esportivas.”, ressaltou o secretário de Esportes de Santo Antônio.

Já o secretário de Goiás se comprometeu a analisar os pedidos de cada secretaria e buscar investimentos para cada cidade. Por sua vez, os secretários municipais de esporte, como Edivaldo Tubarão, devem apresentar projetos consistentes para demonstrar o potencial de suas cidades e garantir o apoio do Estado.

Em Santo Antônio do Descoberto, por exemplo, já existe uma escolinha municipal de esportes que atende mais de 220 crianças, com outras 150 aguardando na fila de espera, podendo abrir até uma escola de artes marciais. A escolinha é gratuita e funciona às segundas, quartas e sexta-feira. Além disso, são promovidos torneios e oportunidades de encaminhamento de jovens talentos para clubes profissionais, como recentemente ocorreu com dois garotos enviados para o Legião Futebol Clube.