Novos recursos pedagógicos para educação de Santo Antônio do Descoberto

Foto: SECOM

Evento de entrega dos equipamentos ocorreu na Escola do Futuro Sarah Luiza Lemos Kubitschek.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Departamento Pedagógico de Educação Infantil, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto promoveu no dia 31 de julho, de 8h às 11h, a entrega de recursos pedagógicos, brinquedos e itens para formação continuada de instituições com educação infantil. O evento foi realizado na Escola do Futuro Sarah Luiza Lemos Kubitschek, no centro de Santo Antônio do Descoberto.

Para a secretária municipal de educação, Lima Vendedor, a importância do evento é, principalmente, para que “juntos celebremos, sobretudo, o direito universal da criança de brincar, aprender e de ser feliz”.

Participaram do evento todas as autoridades locais, professores, monitores, coordenadores e gestores da Educação Infantil e gestores do Ensino Fundamental.

Além da entrega de recursos pedagógicos e brinquedos, foram promovidas outras duas campanhas educacionais. Para uma delas, a secretaria solicita a colaboração dos participantes para que levem uma garrafinha individual de água, como parte da Campanha do Projeto Agenda 2030 da Educação Infantil em parceria com o Meio Ambiente.

Além disso, a Prefeitura solicitou que cada pessoa leve 1 item de higiene pessoal para ser doado ao Lar dos Idosos, como parte da Campanha da Educação Infantil 2023, intitulada “Somos Parte de Um Todo”.