Invasão e vandalismo na Escola Municipal Fernando Sabino deve ser investigada pela Polícia

Secretário suspeita que vândalos estivessem atrás de computadores

Por Kleber Karpov

Na manhã desta segunda-feira (27), os professores da Escola Municipal Fernando Sabino, se depararam com o resultado da ação de vândalos, realizados no final de semana. Uma das salas de aula da unidade de ensino teve uma armário arrombado e diversos materiais estavam espalhados pelo chão. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a direção escola realizou o registro de um boletim de ocorrência na delegacia e as aulas já retomara a normalidade.

Segundo o secretário de Educação, Mauro da Mata, a suspeita é que os vandalos estivessem atrás de equipamentos de informática, porém, com frustração de acesso a sala com computadores, resolveram praticar atos de vandalismo. “A direção da escola já registrou um boletim de ocorrência e vamos tentar chegar aos responsáveis pela depredação do patrimônio público.”, disse Mauro da Mata.

Ainda de acordo com Mauro da Mata, as unidades de ensino receberam, na última semana, equipamentos de informática, o que pode ser uma das causas possíveis da invasão. “Semana passada as escolas receberam impressoras e, as que não tinham, também receberam computadores, então creio que eles tinham como meta levar os equipamentos.”, complementou.

Embora conte com efetivo baixo de vigilantes para garantir a guarda das escolas do município, o secretário afirmou que solicitou informações para tentar apurar a responsabilidade em relação à invasão da escola. Ainda de acordo com o gestor, foi realizado a otimização das escalas dos vigilantes para evitar que novos casos de vandalismos voltem a acontecer na Escola Fernando Sabino, no decorrer do ano letivo.