Prefeitura promove 1a Colônia de Férias aos estudantes de Santo Antônio do Descoberto

Atualização: 14/7/18 às 00h24

Cerca de 100 crianças foram inscritas, nas primeiras horas desta segunda-feira

Por Kleber Luiz

Nesta segunda-feira (9), teve início as inscrições, para alunos de seis a 12 anos, estudantes de escolas públicas, além de voluntários, da 1a Colônia de Férias de Santo Antônio do Descoberto, que devem acontecer de 16 à 27 de julho. A iniciativa da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto tem por finalidade, oferecer atividades extra-escolares aos estudantes, durante o período de férias, garantir o acesso a refeição e, promover o intercâmbio com profissionais e estudantes de diversos segmentos.

Durante a 1a Colônia de Férias de Santo Antônio do Descoberto, os estudantes devem participar de brincadeiras, palestras educativas, atividades esportivas, dinâmicas em grupo, assistir a filmes e, principalmente, de muita diversão. Também será servido um lanche aos participantes.
A 1a Colônia de Férias de Santo Antônio do Descoberto deve acontecer, simultaneamente, nas escolas Abdon Elias e Cora Coralina, com opção para o turno de 8h às 10h ou de 10h às 12h. Mas, as inscrições podem ser realizadas para estudantes de todas as escolas públicas de Santo Antônio do Descoberto, aos alunos de seis a 12 anos.

Para o prefeito Adolpho Von Lohrmann, a 1a Colônia de Férias de Santo Antônio do Descoberto cumpre um importante papel social. “Com a colônia de férias nós, dentro de nossas possibilidades, nós tiramos nossas crianças das ruas ou da ociosidade para participar de atividades nas escolas, onde serão assistidas por professores e voluntários, além de também se alimentarem. Esse é um projeto piloto que pretendemos ampliar para a população de Santo Antônio do Descoberto,”, explicou.

Inscrições de Estudantes e voluntários

Para realizar as inscrições dos estudantes, os pais ou responsáveis ou ainda estudantes ou pessoas já formadas que se interessem em ajudar na coordenação da colônia de férias devem se dirigir às escolas Abdom Elias, no Centro ou na Cora Coralina, no setor de Mansões Bittencourt, portando documento de identidade, com foto, até 16 de julho, de 8h às 14 horas.