Prefeitura e Secretaria de Saúde do estado realizam vistoria no HUGO 8

Representantes da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Santo Antônio do Descoberto estiveram na manhã desta quarta-feira (27), realizando a vistoria do Hospital Regional (HUGO 8) juntamente com servidores da Secretaria de Saúde do Estado.

A vistoria teve por objetivo desenvolver um trabalho preventivo, de combate à dengue no local, tendo em vista que no tempo das águas o mosquito se prolifera. Segundo o agente de saúde regional e síndico da dengue, Antônio Carlos Pereira, “é necessário que seja realizado um trabalho preventivo a cada 15 dias na obra do hospital, para que o mosquito da dengue não procrie, é importante lembrar que esse trabalho precisa ser feito até que o estado retome a obra”.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline Ângelo, que acompanhou toda a vistoria, “esse trabalho é importante para que a saúde dos moradores do bairro não seja prejudicada’’.

O prefeito Dr. Adolpho já cobrou da nova gestão estadual a conclusão das obras, que se arrastam por mais de 10 anos, “sou médico e sei da importância deste Hospital para o nosso município e o entorno sul do DF, vou continuar cobrando a conclusão da obra, que há 6 anos é do Estado”.