Desenvolvendo o Esporte e a Cultura em Santo Antônio do Descoberto

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer Cultura e Juventude de Santo Antônio do Descoberto trabalhou ao longo dos últimos 2 anos na execução das políticas de esporte, bem como a promoção e o cumprimento dos princípios e preceitos da legislação desportiva e demais competências.

Umas das maiores preocupações da Secretaria é promover além da pratica do esporte, o lazer de forma continuada para os moradores locais. Sendo assim, foram realizadas com mais evidência e de forma regular as reformas dos campos de futebol, onde são realizados campeonatos durante todo o ano, a reforma dos gramados, poda das árvores, manutenção da iluminação e redes elétricas, além da revitalização do Campo Society do Centro e do Parque Santo Antônio.

Foi possível realizar ainda campeonatos infantis, juvenis, amadores e também veteranos de Futebol e de Judô. A Secretaria está construindo ainda a primeira quadra de areia, no centro da cidade. E apoiou a realização o campeonato de Velocross 2018, e as equipes de vôlei e capoeira que se classificaram para a final dos Jogos Abertos de Goiás, na cidade de Ipameri-Go em 2018.

De acordo com o secretário, Valdeir Silva, o objetivo é continuar promovendo ações que possam viabilizar ainda mais a pratica do esporte e lazer para os moradores do município.

A Secretaria conta ainda com a Diretoria de Cultura, que trabalhou nos últimos 2 anos para desenvolver ações que incentivam o contato dos moradores do município com a cultura. É válido salientar que, a Diretoria de Cultura promove ações mensalmente no Espaço cultural de Santo Antônio do Descoberto.