CMTT e Secretaria de Saúde realizam campanha na Semana Nacional do Trânsito em Santo Antônio do Descoberto

Em campanha educativa, Top Five das Multas, CMTT chama atenção para ranking de infrações no município

Por Kleber Luiz

A Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antônio do Descoberto iniciaram a Semana Nacional do Trânsito 2018, com a a campanha educativa ‘Top Five das Multas’. O alerta traz os cinco maiores registros de multas por infrações no trânsito, cometidos por condutores, no município e alertam para a necessidade de redução dos índices.

Ranking de multas

De acordo com dados estatísticos da CMTT, de janeiro à julho desse ano, entre as cinco infrações com maior índice de multas de trânsito no município estão: a falta de uso do cinto de segurança; a direção sem o porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o estacionamento em locais proibidos; a condução do veículo enquanto se fala ao celular e o avanço do sinal vermelho.

Campanha Educativa

Servidores da CMTT e da Saúde abordam condutores de veículos – Fotos: Secom-SAD

Em uma blitz educativa, profissionais do CMTT distribuíram panfletos e alertavam os motoristas para a necessidade de se evitar cometer as infrações no trânsito. A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), por sua vez, esclarece aos condutores que tais reduções resultam em menos acidentes e, consequentemente, na redução de atendimentos emergenciais nos hospitais.

Para o diretor-geral do CMTT, Alessandro Vianna, “é importante e necessaria a propagação de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas de acidentes possam mudar.”, disse.

Na mesma linha, se posicina a secretária de Saúde, Antônia Eliane, ao falar sobre a imprtância da campanha de conscientização dos condutores de veículos. “Quanto mais conscientes são os motoristas em relação aos cuidados no trânsito, temos menos incidências de acidentes e os hospitais recebem menos pacientes em estados graves.”, explicou.

Campanha

A Semana Nacional so Trânsito será encerrada no dia 25 com um passeio ciclístico pelas principais vias do Município.

Confira mais imagens no Flicker