Organização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca, realizou na tarde de terça-feira (26) a primeira reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável instituído pela Lei n° 1.102 de 10 de dezembro de 2018, de iniciativa do Poder Executivo.

A reunião teve como objetivo principal discutir a criação do regimento interno para que o conselho desenvolva o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e posteriormente execute.

O conselho é composto por membros das seguintes associações rurais do município: Sindicato dos Produtores Rurais, Comunidade Rural da Pontezinha, Associação Santa Rosa, Associação Comunitária de Produtores Ruralistas (Sabaru), Associação dos Agricultores Familiares Protetores do Cerrado da Fazenda Capoeirinha e Associação dos Produtores da Lagoinha e Baixo Descoberto. Além disso, o Conselho conta com os representantes da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Pesca, SEMMA, Secretaria de Obras, Câmara Municipal de Vereadores, EMATER-GO e AGRODEFESA. Os membros foram nomeados pelo Decreto nº 4446 de 05 de fevereiro de 2019.