Audiência pública para elaboração da LDO é realizada

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria Municipal de Finanças/ Departamento de Contabilidade, realizou na manhã desta terça-feira (26) Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020.

A LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), define prioridades e metas do governo para o período de um ano, além de elaborar à luz das metas estabelecidas no PPA, pelo Poder Executivo.

Entre as reivindicações feitas pelos participantes da audiência pública estão: planejamento para que haja equilíbrio entre a receita e a despesa, a articulação das políticas públicas para aumentar receita, atualização imobiliária, investimentos nos esportes, cultura e educação, além das reformas das escolas.

Na ocasião estiveram presentes representantes das secretarias do município, servidores, e também moradores, que fizeram suas reivindicações perante a LDO para o exercício de 2020. “É possível dentro da dinâmica das leis haver o implemento de orientação dos aspectos orçamentários. A gente sabe que os municípios precisam criar mecanismos para melhorar a arrecadação”, ressaltou Waldivino da Costa, 64 anos, morador de Santo Antônio do Descoberto há 45 anos.